>> Atualização: instalei no meu Android e ele não expira. Quando se aproxima o final dos 15 dias, a contagem recomeça. Estou com ele há mais de um mês. Deve ocorrer o mesmo na versão de iOS.

Antes de sair de férias fiz um post (motivo para muito debate) comparando vantagens e desvantagens entre os sistemas operacionais iOS (da Apple, para iPad, iPhone) e Android (da Google, para uma porrada de dispositivos, dentre os quais a linha Galaxy, da Samsung). Pois bem, uma das limitações do iOS para mim era não rodar flash. Um leitor até comentou que, para ele, isso é bom porque aumenta a segurança. Todavia, por essa lógica, um Nokia 5120 é o melhor celular, visto que não entra na internet e não tem perigo de pegar malware

Eis que durante minhas férias me vi no apê da praia com meu Galaxy Tab ainda sem internet e o iPad da minha cunhada, com 3G (e – outra desvantagem – o chip micro SIM não dá para compartilhar com quase nada). E rotear o 3G não traria um bom resultado. Foi aí que descobri o Puffin Browser.

Na internet se acha um monte de dicas, mas muitas furadas. Esse pinguim com cara de triste (na verdade a ave é um papagaio-do-mar) foi minha salvação para executar flash no iPad. Assisti a diversos vídeos, e funcionou bem. Apenas na hora de colocar em tela cheia apresentou certa instabilidade – às vezes ia na boa, outras era impossível. Mas isso também ocorre eventualmente com o Dolphin que eu uso no Android.

O navegador é free, mas tinha aviso de uso por apenas 15 dias, depois, para seguir utilizando, teria de indicar para amigos. Como fiquei menos de 15 dias, para mim não fez diferença, e não consegui ver o que acontece de fato quando termina a quinzena. Vale a pena testar.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani