Se você é jogador de videogame e está cansado dos enredos repetidos em que encarna um deus ou um soldado tentando salvar o mundo, o game iBeg pode ser uma boa pedida. Nele você vive como um “simples” mendigo, e o desafio é salvar apenas sua própria pele.

Em desenvolvimento pela empresa Last Pick para iOS e Android, o jogo simula a vida de um sem-teto (veja no vídeo abaixo). É preciso pedir esmolas, fazer bicos, catar latinhas e suar a touca para manter-se alimentado, limpo e em segurança.

Durante o jogo, algumas pessoas serão caridosas, mas outras terão preconceito, irão cuspir e até bater no mendigo. O clima também pode ser um problema: além dos ciclos de dia e noite, o sem-teto terá de enfrentar variações como chuva e neve.

Conforme o site oficial, o objetivo é conscientizar o público sobre a questão da falta de moradia. E também ajudar financeiramente, já que parte do dinheiro arrecadado com o game será doado a entidades de apoio.

Agora os pedintes dirão “eu podia estar matando, eu podia estar roubando, mas estou só jogando um game”.

via blog Mundoidão

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera