Vem aí o novo MySpace. A rede social criada em 2003 e que já foi a mais popular do mundo está em processo de reformulação total. Em vídeo divulgado nessa semana pelo astro pop Justin Timberlake – um dos investidores do site (veja abaixo) – um pouco da navegabilidade da nova página pode ser vista.

Dentre as novidades estão a rolagem horizontal da tela, visual mais limpo, possibilidade de login usando contas de Facebook e Twitter e retorno ao foco em música e outras formas de arte, com objetivo de “capacitar as pessoas para se expressarem da forma que quiserem”, segundo a página oficial. A imagem de fundo é um disco LP rodando, o que já dá uma ideia do enfoque musical que o site pretende retomar.

Quem tiver interesse pode entrar no endereço “New.MySpace.com” e cadastrar o e-mail para receber o convite. A previsão é que o novo serviço esteja disponível até o final do ano.

Leia também:

>>[Opinião] Orkut segue líder no Brasil. Mas a morte é inevitável

>>Orkut é o morto-vivo das redes sociais no Brasil

>>[Participe] Além do Orkut, Facebook matou também o MSN?

A dúvida que salta é se o MySpace vai conseguir retornar aos tempos das vacas gordas. A concorrência de outros sites de relacionamento – Facebook, sobretudo – desvalorizou o site de tal forma que foi vendido por “apenas” US$ 35 milhões em junho de 2011 para a Specific Media (em 2005 havia sido comprado pela News Corp por US$ 580 milhões).

E agora, conseguiria o novo site ameaçar a rede social de Mark Zuckerberg? Você tem, tinha, ou pretende entrar no MySpace reformulado? Opine nos comentários abaixo.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera