Nas últimas semanas alguns leitores me deram um “puxão de orelha” aqui no blog porque o iPhone 5 foi tema recorrente. Mas o lançamento da Apple é tão assunto do momento que até a principal concorrente – a Samsung – está falando dele. Em uma publicidade veiculada no mercado norte-americano, a empresa compara o novo produto ao Galaxy S III, carro chefe dentre os smartphones da marca.

Colocados lado a lado, os aparelhos têm suas funções comparadas, e a lista do Galaxy é bem mais extensa (veja na imagem abaixo). Além disso, dentre as características do produto Apple é reforçado o “conector totalmente diferente”, em referência à mudança no iPhone que vai exigir adaptador para se usar periféricos antigos. A propaganda traz ainda expressões como “Não é preciso ser um gênio” e “o próximo grande lançamento já está aqui”.

No entanto, o próximo grande lançamento, pelo menos no caso da Samsung, pode, na verdade, está em fevereiro. Conforme o “The Korea Times“, uma fonte ligada à empresa que não quis se identificar informou que o Galaxy S4 pode ser mostrado no Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha, no segundo mês de 2013.

O smartphone chegaria às lojas em março, e teria como desafio aumentar a penetração da marca no mercado norte-americano. Dentre as especificações especuladas estão compatibilidade com o avanço das redes LTE, tela de 5 polegadas, chips quad-core e processador Exynos.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera