Chegou o dia. A gente já tinha anunciado aqui no blog que a série de luta mais famosa do mundo dos games completaria 25 anos em 2012. Pois neste 30 de agosto Street Fighter chega oficialmente a um quarto de século de existência.

Quem acompanha o Infosfera já sabe que eu sou um fã da franquia, nem tanto por jogar – já que sou meio ruinzinho – mas porque adoro essa coisa de cada lutador ter uma história, um motivo pelo qual combater. Já tivemos aqui um enorme “Games memória” em vários capítulos que reviveu um por um os principais jogos clássicos de SF desde o primeiro, de 1987.

>>Games memória: série relembra todas as versões clássicas de Street Fighter

A Capcom lança em 18 de setembro um box especial comemorando a data. O pacote, chamado Street Fighter 25th Anniversary Collector’s Set, é para alegria dos colecionadores. Com 15 discos, estão incluídos os games Super Street Fighter 2 Turbo HD Remix, Street Fighter III Third Strike Online Edition, Super Street Fighter IV Arcade Edition e o recém lançado Street Fighter versus Tekken. E ainda uma estatueta de Ryu, o personagem símbolo do jogo.

Aproveitando a data especial, convido os leitores a deixarem nos comentários um post dizendo qual seu lutador preferido, e explicando os motivos. Já adianto que eu não sou nada original nesse sentido, meu predileto é o Ryu. As razões são óbvias – como jogo mal, preciso pegar o mais forte para ter alguma chance.

E você? Defenda seu personagem nos comentários!

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera