Taí um post para arrancar uma lágrima dos mais saudosistas. O site SNESbox permite jogar online clássicos do Super NES (Super Nintendo) – como Super Mario World, Zelda e Street Fighter. Ao todo são 1861 games disponíveis.

O sistema é muito simples, não precisa instalar nada no computador (a não ser o Flash Player, que normalmente todo mundo já tem). Os jogos rolam direto no navegador – mas não dá para ampliar a tela de jogo. Criando um login de usuário, o jogador pode até salvar os jogos para continuar depois do ponto onde parou.

Os controles são totalmente configuráveis, dá até para usar o teclado numérico como botões e o teclado de setas como direcional – configuração que costumo adotar nos emuladores quando não tenho um joystick por perto. Aliás, joystick é uma carência do site, já que os jogos não são compatíveis com controles físicos.

E se você quer cavoucar ainda mais fundo no baú dos jogos antigos, um primo desse endereço é o NESbox. Pelo nome já dá para sacar que se trata de uma página com as mesmas características, mas voltada para games do Nintendinho 8-bits. São 1810 jogos como Tartarugas Ninja 2, Battletoads e Super Mario 3, só para citar alguns dos meus preferidos.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera