Sabe aqueles jogos simples, mas que aguçam o vício rapidamente e te deixam horas na frente da telinha do celular? Pois então, depois da febre mundial do aplicativo para desenhos “Draw Something”, é a vez dos cantores de chuveiro e fãs de karaokê soltarem a voz com o “Sing Something”.

Embora não seja do mesmo criador de “Draw Something” (a OMGPOP), o jogo é semelhante ao game que o inspirou e promete boas risadas para quem se deixar embalar. Enquanto o jogador canta uma das três canções oferecidas pelo aplicativo, os amigos que participam da roda musical terão que adivinhar qual é a música e o artista. Vale cantarolar a melodia com a ajuda do YouTube para quem não souber a letra ou até mesmo tocar um instrumento.

– Nós adoramos cantar no chuveiro e sempre quisemos criar um game baseado em músico, nós só não conseguíamos encontrar a fórmula certa – Disse Vlado Hrincar, um dos desenvolvedores do app, ao site Mashable.

Quem estiver do outro lado, terá que arriscar palpites através um teclado virtual. O método lembra o jogo da forca, já que há espaços em branco com o tamanho da palavra, e cabe ao jogador adivinhar cada letra até chegar no nome correto. Há alguns artifícios que podem ser utilizados no decorrer do jogo para eliminar possibilidades e aumentar as chances. Cada acerto dá direito a moedas virtuais que podem ser trocadas por novas opções de músicas.

O jogo que começou como um projeto de fim de semana conta ainda com uma biblioteca com mais de 1 mil canções baseadas no gosto pessoal dos desenvolvedores e nos hits mais populares no YouTube.

Curtiu a ideia? Vale desafinar, esquecer a letra, o mais importante é a diversão, principalmente se você gosta de arriscar algumas notas. O game social é free e está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch. Há planos para o lançamento também em aparelhos com o sistema Android. Para baixar na App Store, clique aqui. 😉

Pacotes com canções que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90, além de músicas mais recentes podem ser adquiridos dentro do próprio aplicativo a baixo custo.

Que música você gostaria de cantar?

Relembre o “Draw Something”

Lançado no dia 6 de fevereiro, gratuitamente, para iPhone e aparelhos com o sistema Android, o aplicativo de “desenho social” mostrou a que veio. Em três semanas e meia, o aplicativo esteve no topo entre os mais baixados na App Store e no Android Market, chegando à marca de 5 milhões de downloads. Em pouco mais de um mês, o jogo de adivinhação alcançou um número ainda mais impressionante: 35 milhões de downloads.

Em “Draw Something”, os jogadores devem desenhar um lugar, um personagem ou o que a imaginação sugerir, enquanto os outros participantes tentam adinvinhar. O jogo funciona em turnos e, para acessá-lo, basta um cadastro com a conta de e-mail ou do Facebook.

Vale lembrar também que o game foi comprado pela Zynga, nome por trás de outros sucessos como “FarmVille” e “Mafia Wars”.