Tecnologia aliada à música. Já pensou em criar suas próprias composições musicais e ainda administrar sua carreira nas redes sociais?

Lançado durante o South by Southwest Music Conference and Festival, em Austin, nos Estados Unidos, em março pela Mowgli, Songster é um game que ajuda o usuário a criar suas músicas dentro do Facebook. O jogador começa como um músico em início de carreira e sua evolução na indústria musical vai depender da resposta dos fãs por meio do botão “curtir” e dos comentários. O sucesso, ao menos virtual, virá com a popularidade.

– Como músico, sou muito apaixonado pela maneira com a qual as pessoas se conectam com o uso da música. Eu queria permitir que qualquer um fizesse boas faixas, não apenas sons”, disse Marshall Seese, CEO da empresa responsável pelo game social e também músico, ao site Mashable.

Rap, rock, sons alternativos. Para criar suas próprias tracks, o músico poderá misturar gravações de vocais, batidas e sons instrumentais de acordo com seu estilo. Depois de prontas, as canções poderão ser compartilhadas na rede com mais jogadores do game. Outro recurso favorável aos músicos em formação é a moeda virtual. Com ela, é possível negociar shows e turnês. Os palcos virtuais são selecionados através de um mapa.

Songster é gratuito. Mas como tudo é feito dentro do Facebook para acessar o game é preciso ter uma conta lá.