Sabe aquelas invenções que você vê em filmes que mostram como seria o mundo no futuro? Talvez esse cenário regido pela mais alta tecnologia não esteja assim tão distante. Há algumas semanas circulando na web, rumores dão conta de que o Google está desenvolvendo óculos futuristas. O gadget funcionaria como um monitor individual ou um smartphone, equipado com o sistema Android, conexão 3G ou 4G, GPS e câmera capaz de exibir imagens, vídeos e informações nas lentes, além de um software com realidade aumentada.

De acordo com informações do New York Times, o óculos, chamado de Terminator (referência ao famoso filme da série ‘O Exterminador do Futuro’) chegará as lojas até o fim deste ano. Na reportagem, o jornal afirma que a informação sobre o produto provém de “diversos funcionários do Google familiares como projeto, que pediram para não ser identificados”.

Ainda conforme o NYT, o produto estaria sendo desenvolvido no Google X, laboratório secreto próximo à sede do Google, e chegaria ao mercado dos Estados Unidos com um preço entre US$ 250 e US$ 600.

Vale ressaltar que a notícia não foi confirmada pelo Google.