Comentários online feitos por usuários com pseudônimos têm mais qualidade do que os de pessoas com nomes reais ou que se apresentam como anônimas. A indicação é de um levantamento não-científico feito pela plataforma Disqus, que recebe comentários na internet.

Segundo a análise, 61% dos leitores dos comentários “curtem” ou respondem textos postados por “pseudonominados”. O percentual para nomes verdadeiros é de 51%, e 34% para os anônimos.

O motivo para essa constatação pode ser especulado. Talvez quem adote um pseudônimo para comentar seja mais criativo. Ou quem tem preguiça na hora inventar uma identidade e comenta como anônimo também tenha para comentar algo mais relevante.

E vocês, leitores, acham que os que comentam sob alcunhas como “Dr. Robotnik”, “Barry Allen” e outros apelidos dizem algo de mais interessante. Com ou sem pseudônimo, participe e responda nos comentários abaixo.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera