Um relatório da organização não-governamental (ONG) Greenpeace sobre o uso de fontes de energia por empresas do setor de tecnologia aponta a Apple como a fabricante de eletrônicos menos “verde” do mercado. Conforme o levantamento, chamado “How Dirty is Your Data?” (“quão sujos são seus dados?”), a dependência do carvão na companhia é estimada em 54,5%.

Ainda de acordo com o Greenpeace, o investimento da maçã em uma nova unidade na Carolina do Norte, Estados Unidos, vai triplicar o consumo de eletricidade, equivalendo à demanda de 80 mil lares médios norte-americanos. Conforme o “Guardian“, a Apple não quis comentar o relatório.

O Facebook, de Mark Zuckerberg, aparece em segundo na lista, com 53,2% de dependência do carvão. O Greenpeace tem uma campanha online pedindo que a rede social adote fontes renováveis de geração energética. IBM (51,6%), HP (49,4%) e Twitter (42,5%) aparecem na sequência. Os melhores índices apontados pela ONG foram do Yahoo, seguido por Google e Amazon.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera