O Facebook está processando uma rede social voltada para professores. Chamado “Teachbook“, o site permite a troca entre os inscritos de material educativo que pode ser utilizado em sala de aula. O problema, segundo os representantes do Facebook, é o uso do termo “book” no nome.

A utilização, segundo o Facebook, pode ocasionar uma “diluição” da marca. Na ação, o Facebook explica que “Teachbook” cria uma falsa ideia de ligação ou relação entre a rede social e o site para professores. A única razão para o uso da expressão “book” – na opinião do Facebook – é se beneficiar indevidamente da popularidade do site.

De acordo com o “PCMag“, essa não é a primeira vez que o Facebook combate o uso de “book” no nome de outras páginas. Recentemente, o site de viagens PlaceBook mudou seu nome para TripTrace atendendo demanda do Facebook. A rede social também está tentando registrar o uso da palavra “face” em nomes de sites.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.