Dados da empresa de estatísticas comScore indicam que a segunda região do país em número de usuários no Brasil se concentra na região Sul do país. Além disso, cerca de um em cada 10 brasileiros conectados na internet têm entre seis e 14 anos e preferem usar a rede para divertir-se, bate-papo nos messengers ou nas redes sociais. O ranking das regiões no mês de maio é:
….
Sudeste: 67% dos usuários únicos.
Sul: 14,2% dos usuários únicos.
Nordeste: 10,7% dos usuários únicos.
Centrooeste: 6,1% dos usuários únicos.
Norte: 2% dos usuários únicos.
….
Segundo os dados de maio da comScore, o Brasil tem 40,7 milhões de usuários da internet residenciais e no local de trabalho. Somados pontos públicos de acesso, o número sobe para 73 milhões.
….
A maioria, 56,1%, tem entre 15 e 34 anos de idade. Os usuários acima de 35 anos correspondem a 32,1% da população. Outros cerca de 12% estão na faixa etária dos seis aos 14 anos.
….
Como era de se esperar, no país dos orkuteiros, as redes sociais estão entre as atividades que mais recebem atenção na internet, ao lado dos mensageiros instantâneos. Também pudera. Segundo o Ibope, 70% dos internautas brasileiros usam o Orkut. E a Microsoft estima em mais de 40 milhões os usuários do MSN no Brasil.
….
A forte presença de crianças, confesso, assusta um pouco. A internet ainda é um ambiente bastante descontrolado, e crianças podem ficar expostas a qualquer tipo de conteúdo. Mas…. em compensação, não são os pequenos que são os heavy users. A faixa etária até os 14 anos ficou com 2% do consumo de conteúdos e tempo gasto em sites. Já os adultos, diz a pesquisa, responderam por 60% do tempo navegado.
….
Em qual faixa você se insere?