O Motorola DEXT, primeiro aparelho da marca com a plataforma Android, chega ao Brasil nesta semana, pela Claro, custando R$ 699, pacote  do plano Claro 120 minutos + pacote de dados de 250MB. Nós já tínhamos falado do DEXT aqui.

Uma das características principais do aparelho é a tecnologia Motoblur, que dá acesso a redes sociais, incluindo Orkut, Twitter, Facebook, Last.fm e MySpace. Todos os contatos, conversas, links e fotos postados nas redes sociais podem ser vistos por meio de widgets em tempo real.

Tudo é organizado de forma simples. Assim, não é necessário abrir e fechar aplicativos, browser ou vários menus, pois a atualização é on-line, na tela principal do celular. Também é possível realizar um de todos os contatos. Os usuários têm acesso a esse banco de dados por meio do portal MOTOBLUR, no qual é possível apagar seus dados a distância, se o celular for roubado ou perdido.

O Motorola DEXT vem com 3G, teclado QWERTY em formato slider (deslizante), serviços móveis GoogleTM, tela de alta resolução touch-screen, câmera autofoco com 5 MP, Wi-Fi, acelerômetro e GPS.