Foto: Wi-Fi, Reprodução

Está chegando a semana do Wi-Fi grátis, promovida pela Vex. Serão 2.500 hotspots gratuitos em todo o Brasil, com acesso liberado à internet. É só chegar. Para garantir que você vai aproveitar, dê uma conferida nas dicas abaixo.

O post mira justamente em quem não tem muita experiência com o acesso Wi-Fi fora das suas redes domésticas já configuradas.

1. Encontre um hotspot: O primeiro e mais óbvio passo é encontrar uma rede Wi-Fi para se conectar. Você pode acessar o site da Vex aqui e descobrir o ponto mais perto de você.

2. Tenha um portátil apropriado: Como você não deve carregar o gabinete do computador por aí, a maior “coisa” que você vai usar, suspeito, será um notebook. Outras opções são um netbook ou um dispositivo portátil com acesso à internet (PDA, smartphone, videogame portátil).

O importante é garantir que haja Wi-Fi embutido. Caso não haja, você pode comprar um receptor USB. Custam menos de R$ 100 e muitas vezes são plug and play, basta “espetar” na USB que funcionam. Se não, CD de instalação neles.

3. Saiba como acessar a rede: acessando as configurações de rede do seu sistema operacional você poderá configurar a rede disponível para uso. Muitas vezes os gadgets estão programados para rastrear e exibir as opções automaticamente. Basta localizar a conexão gratuita e acessar.