Divulgação, Polícia de Pittsburgh

Três assaltantes foram localizados por um iPhone nos Estados Unidos. Claro que o aparelho não saiu correndo atrás do trio. Mas foi fundamental na recuperação dos bens do dono assaltado. Tudo aconteceu em Shadyside, Pittsburgh, Pensilvania (Estados Unidos).

Andava pela rua, lá pela uma da manhã, a vítima.

Quando abordado por três homens, um deles armado, segundo o Pittsburgh Port-gazette, o assaltado entregou cartões de crédito, dinheiro, uma maleta preta e o iPhone. Tudo estava perdido? Não.

O temporariamente ex-dono do aparelho ligou para a polícia e para o banco para evitar o prejuízo com os cartões e depois acessou a internet para utilizar o recurso Find My iPhone, pelo MobileMe. O recurso permite localizar o gadget, enviar mensagens de texto, disparar alertas sonoros e até apagar todos os dados. Neste caso, localizar foi tudo que o dono fez.

Depois de descobrir que o seu iPhone estava em uma loja local da rede Walmart, o assaltado passou as informações à polícia, que encontrou no local três suspeitos que correspondiam à descrição, carregando uma maleta e com cartões de crédito que não eram seus.

Assim, todos os bens foram recuperados, apesar de o jornal não revelar se o smartphone estava junto, mas podemos supor que sim, certo?

O iPhone salvou o dia.