Montagem sobre imagem reprodução

Criador do Delicious, Joshua Schachter lançou recentemente um serviço que gera conversas do Twitter, facilitando o acompanhamento dos “diálogos em tempo real” através da ferramenta de microblogging.

A cara é de dissertação em HTML tosco. Sabe? Quando a coisa mais parecida com um site atual é o link? Mas por trás, uma ideia, e um código, super úteis para tuiteiros.

Pelo site a tiny thread (algo do tipo, uma pequena linha) você consegue iniciar e ler conversas, além de acrescentar comentários a “diálogos” já existentes.

Funciona assim. Você acessa a página, faz o login com seu usuário e senha do Twitter, e é redirecionado para o tiny thread novamente. O próximo passo é criar sua Thread – pense nela como um tema que será comentado por outras pessoas. Alguns exemplos são PC ou Mac, chá ou café, coisas do tipo.

Depois, uma mensagem será enviada para os seus seguidores no seu perfil do Twitter, dizendo que você criou uma Thread (tudo em inglês, claro).

Quando clicarem no link enviado via Twitter, seus seguidores serão direcionados para a página da sua Thread.

Barbada, mas pra que serve?

Muitos temas são debatidos no Twitter, e geralmente se segue eles através da hashtags (#) ou de mecanismos de pesquisa do Twitter (além da própria ferramenta do site, há as trends e serviços de fora como o TwitterFall).

No tiny thread, em vez de tendências em acensão na tuitosfera você pode criar e concentrar o debate sobre um assunto. É como ter um mural (lembra?) via Twitter, sem moderação, claro, mas com um grande potencial de participação.

Além disso, você pode descobrir novos usuários interessados em assuntos em comum para seguir.

Vale a tentativa.

Postado por Guilherme Neves