Reprodução, TMZ.com

Essa figura esquálida e esquelética magra que você vê nesta foto é o CEO-cofundador-pai-de-tudo-que-é-mais-legal da Apple, Steve Jobs. A imagem foi publicada pelo site TMZ, depois do clique de um iPhone (não podia ser diferente), na cidade de Cupertino, estado da California (EUA), às três da tarde desta quinta-feira quarta-feira de sol nos states.

Jobs, pra quem não lembra, se ausentou dos escritórios da Apple em janeiro por motivos de saúde. Ele teve que tratar um câncer de pâncreas, meganoticiado em funçaõ da magreza exibida por Jobs no lançamento do iPhone 3G.

E esse gordinho de branco, será o enfermeiro?

Atualização (1): A pedido do leitor Cleber, que se sentiu ofendido pela expressão “esquálido e esquelético” referindo-se a Steve Jobs neste post, peço desculpas a quem mais tiver o mesmo tipo de sentimento. Às vezes a gente não mede o sarcasmo, em se tratando de celebridades. Quando às tuas outras declarações, Cleber, repito o assunto do e-mail que me mandaste “mais-respeito-com-as-pessoas”.

Veja bem. Quando li teu e-mail, ou quando leio e-mails de quaisquer outros leitores deste blog ou do clicRBS, automaticamente nós levamos em consideração. Não é preciso querer que sejamos demitidos, repreendidos por nossos chefes, recebamos 50 chibatadas ou peguemos prisão perpétua (essas últimas duas sugestões acrescentei para efeitos de dramaticidade).

A maior reprimenda que alguém que trabalha com o público pode receber vem do próprio público. Portanto, Cleber, te agradeço que tenhas me chamado a atenção mas, cá entre nós, a parte mais educada do teu e-mail foi o “obrigado” da despedida.

Mas entendo, quando o sangue vai pra ponta dos dedos, a gente tecla o que vem pela frente. Certo? Qualquer coisa, estamos aí. Um abraço.
==============
Atualização (2): o gordinho de branco, apontam Fabio e Saulo, nos comentários, parece ser Jonathan Ive.
==============
Atualização (3): como apontou Werner, também nos comentários, a foto foi retirada às 15h de quarta, nos Estados Unidos.

Postado por Guilherme Neves