Nova página do Twitter, mais explicativa e menos descritiva/Reprodução

Biz Stone tem razão quando diz que é preciso quebrar a barreira do “por que eu faria isso?” em seu post sobre a nova página inicial do microblogging Twitter.

<Explicação pra quem chegou na web ontem> o Twitter é um serviço de microblogging em que os usuários enviam e recebem (seguem) mensagens de até 140 caracteres.</Explicação pra quem chegou na web ontem>

Quem lembra da página anterior vai recordar a mensagem confusa e pouco descritiva à primeira vista:

antiga página inicial do Twitter, não muito explicativa

“Twitter é um serviço para amigos, família e colegas de trabalho se comunicarem e permanecerem conectados através da troca de rápidas e frequentes respostas à pergunta: o que você está fazendo?”

Além de menor, o novo texto muda o foco.

“Compartilhe e descubra o que está acontecendo neste exato momento, em qualquer lugar do mundo. Veja o que as pessoas estão dizendo sobre…”

Parece que ficou mais vago, é verdade, mas também está mais fiel á realidade da ferramenta. Com a nova mensagen, o Twitter se identifica pelo uso, e não apenas pela proposta dos criadores. Ele se posiciona também como uma meio para busca em tempo real dos diálogos na rede – o campo de pesquisas já está na página de abertura do site.

Outra prova disso são os campos de cadastro na ferramenta. Cada um aciona um texto explicativo com o que se pede do usuário e explicando como a informação será utilizada no site. No caso do USERNAME, por exemplo, fica claro que a escolha deste estará vinculada à forma de localização do internauta no serviço.

Eu curti!

Postado por Guilherme Neves