Caso você ainda não saiba, o Miro é uma plataforma open source para vídeos online. Pelo programa é possível baixar, assistir e administrar produções veiculadas na internet. Para ter uma ideia do sucesso, o software tem 1,1 milhão de usuários, o triplo de há três meses.

Porém (ah, porém), a crise tem comprometido as receitas do projeto.

A criativa solução é simples: usuários podem adotar uma linha do código do Miro, e contribuir para a existência da TV online aberta.

– Nós estamos pedindo que os usuários patrocinem uma parte do código do programa, na esperança de que ajude no desenvolvimento contínuo do Miro – diz o fundador do software, Nicholas Reville.

Segundo Reville, a ideia é baseada nos fundamentos do open source, já que o código, dentro da cultura aberta, não é algo que alguém possua com exclusividade.

Os participantes receberão uma página oficial de adoção, uma imagem de sua própria linha de código – cujo crescimento poderão acompanhar ao longodo ano – um widget para seu site pessoal e crédito pela contribuição em todos os downloads do Miro.

E quanto custa? São US$ 4 por mês para manter a linha em desenvolvimento.

Postado por Guilherme Neves