Usuário seleciona sua crença

Não acredito que alguém (que acredite em um Deus) possa mesmo achar que isso funciona. O site Information Age Prayer está oferecendo, por uma módica mensalidade, o serviço de orações em nome dos “fiéis”. Não é alguém rezando por você, é alguém rezando mesmo em seu lugar.

“O serviço dá aos usuários a satisfação de saberem que suas orações serão sempre feitas, mesmo que eles acordem atrasados ou se esqueçam”, diz o site. O usuário paga um valor que varia entre US$ 2 a US$ 50 e pode esquecer-se de suas orações – desde que não se esqueça de pagar a mensalidade, claro.

O valor mais alto refere-se ao pacote do Rosário inteiro: “mostre a Deus que você leva a sério”, diz o slogan. As alternativas são divididas para o público católico, protestante, judeu, muçulmano e “outras”.

Cada oração é feita por sintetizadores de voz que rezam em voz alta, no volume e velocidade de uma oração comum. Quando isso ocorre, o nome do assinante aparece na tela do computador onde o sintetizador funciona. Será que as orações muçulmanas são feitas com o sintetizador virado para Meca?

Conforme o G1, o site promete doar 10% da taxa de adesão à caridade.

Postado por André Crespani