Reprodução, YouTube

Veiculado no final de semana, um comercial novo da Microsoft tem movido “macmaníacos” à defensiva. Trata-se do vídeo abaixo.

Pra quem não entendeu, a moça da produção está atrás de um notebook de 17 polegadas por menos de US$ 1.000. O primeiro lugar da busca: Apple Store. Resultado: busca em vão. A moça diz que não encontrou o note e ainda alfineta:

“Eu não sou legal o suficiente para ser uma mac person (pessoa mac)”.

As críticas:

• É uma atriz, e não uma consumidora comum, que aparece no vídeo
• Ela não entrou de verdade na loja da Apple, como sugeririam fotos de antes e depois;

E… o motivo mais importante, a troca de um MacBook de US$ 999 por um HP a US$ 699 não compensa. E isso você mesmo pode avaiar nas configurações abaixo (clique no nome dos modelos para acessar mais informações):

HP – Pavilion

Processador: 2.1GHz AMD Turion X2
Tela: 17 polegadas
Memória RAM: 4GB a 8 GB
HD: 320 GB
Gráfico: ATI RADEON HD 3200 graphics RS780M
Preço: US$ 699,99

MacBook

Processador: 2 GHz ntel Core2 Duo Mobile
Tela: 13,3 polegadas
Memória RAM: 2 GB a 4 GB
HD: 120 GB
Gráfico: NVIDIA GeForce 9400M
Preço: US$ 999,99

De qualquer jeito, parece que a Microsoft finalmente começa a acertar o passo, ressaltando virtudes (o preço) diante de “defeitos” dos Macs (também o preço, subentende-se).

Postado por Guilherme Neves