Um dos meus maiores problemas com viagens é a tomada que via pintar na hospedagem estrangeira. Tá certo que eu não ando sempre com o pé no Exterior, mas é um tipo de informação útil para qualquer um certo? O site Hello Backpacker pode dar uma força na hora de decidir roteiros e informar-se sobre detalhes da sua viagem e seus destinos.

A página se divide em cinco seções: inspire-se (get inspired), planeje a viagem (plan your trip), na estrada (on the road), de volta para a casa (back home) e discussões (discuss).

No site você podem baixar um livro com dicas e listas para você preparar-se para a viagem, além de assistir a vídeos e conferir o que outras pessoas que já passaram pelo sei destino têm a dizer sobre o local.

Você encontrará as fundamentais informações sobre as tomadas na seção power plugs. Vale a navegada.

Se você for um bom nerd, ou geek, ou viciado em tecnologia, vale também buscar informações a respeito de voltagens e estar atento a sites que mapeiam hotspots de Wi-Fi.

Para as voltagens, acesse os dois endereços abaixo:

World Electric Guide: este site contém uma tabela com as voltagens, frequências e plugs utilizados por país, em ordem alfabética.

Voltages Worldwide: aqui, basta selecionar um país e descobrir a voltagem lá.

Para encontrar hotspots:

Wi-Fi HosSpot List: bom site de busca de Wi-Fi internacinalmente.

Se você tiver mais alguma dica, dê aí.

Postado por Guilherme Neves