Montagem, Reprodução

Além do netbook, um tablet da Apple é um dos gadgets mais esperados, e cogitados, por alguns fãs da marca. Com o boato de que um iPod Touch maior pode surgir em 2009, a possibilidade de um tablet touch screen voltou a esquentar.

E o que é um tablet? A grosso modo, seria uma prancheta sensível ao toque na qual o usuário teria as funções de um computador pessoal e ainda outras pertinentes ao formato.

HP é uma das marcas que já oferece Tablet PCs com tela sensível ao toque, chamado Pavilion TX 1000. O laptop, no entanto, ainda vem com teclado e outros acessórios, sendo o formato prancheta uma das opções de uso.

No caso do Mactablet imaginário oriundo do iPod Touch, cogita-se algo mais parecido com um iPod Touchzão mesmo, com tela de sete ou nove polegadas – curiosamente, as dimensões de grande parte dos LCDs dos ultraportáteis netbooks disponíveis no mercado atualmente.

Com ou sem teclado, um tablet de nove polegadas é portátil e confortável o suficiente para ser bem-vindo no mercado. Se faria frente aos tablets atuais é outra história. E quanto aos netbooks? Uma coisa é certa, a menos que a Apple reduzi-se o preço, os ultraportáteis não têm o que temer.

Em tempo: pensando em termos de aplicações, um display maior resolveria algumas questões que perturbam alguns usuários de iPhones, como um teclado maior, por exemplo, exibido na tela.

Postado por Guilherme Neves