Montagem clicRBS

A Nokia diz que não tem nada a ver com o bigode, mas um smartphone da marca está sendo comercalizado na Rússia com uma foto do Joseph Stalin. O aparelho pode ser comprado por 1.000 a 6.000 rublos em Moscou – algo entre R$ 80 e R$ 470.

E o pior de tudo é que o celular é piratão. Segundo a empresa, os clientes não devem comprar o aparelho porque, não sendo uma promoção da própria Nokia, eles não têm garantia.

Trata-se apenas de um celular com wallpaper e um precinho camarada, mas que despertou a veia capitalista da Nokia. Perguntada sobre a nova estratégia de marketing, além de negar o envolvimento no assunto, acrescentou:

“Mesmo que o lançamento de um celular ou outro dispositivo com a imagem de Stalin fosse a única forma de salvar o nosso negócio, a Nokia se negaria a fazê-lo”.

Segundo a Wikipedia, no período Stalin, milhões de pessoas foram mortas ou deportadas pelo regime.  As mortes teriam ficado entre 800 mil (número oficial) e 1,5 milhões por execução; 1,5 milhões (oficial) e 5 milhões por privação – leia-se fome; 389 mil (oficial) e 1 milhão prisioneiros civis falecidos.

Não é o tipo de celebridade para enfeitar a área de trabalho mobile, né?

• Confira também o post: Jeet Kune Do e touch screen – celular de Bruce Lee

Postado por Guilherme Neves