Reprodução

Sem poder exibir suas intimidades maternas no Facebook, as mamães que foram ameaçadas de expulsão por publicarem fotos suas amamentando no site de relacionamento migraram para uma nova URL.

O site Tera.ca é o novo reduto das imagens das progenitoras que não têm vergonha de mostrar seus peitos e seus filhos desfrutando de todos os anti-corpos e outros benefícios que o leite materno pode ofeceer.

Sou contra ou a favor da retirada das fotos de mulheres amamentando no Facebook? Depende. Algumas das fotos que rolaram pela web como exemplos de exagero são, realmente, mais neura do que questão de bom senso.

Numa delas, que foi retirada da rede e rendeu à usuária uma ameaça de expulsão caso fosse republicada, só o que se via era uma mulher com os seios cobertos e uma criança no colo. Nada de mais, certo?

Agora, outros exemplos de imagens vão um pouco além do que alguém estaria disposto a assistir, podendo ser reservadas para a privacidade familiar. Você pode acessar o site de chegar às suas próprias conclusões.

Não se trata de avaliar as mulheres em belas e feias, ou de classificar as fotos entre obscenas ou inocentes, mas sim de se avaliar até que ponto é uma exposição apropriada. Afinal, ao pé da letra, ainda são menores e mulheres semi-nuas.

Postado por Guilherme Neves