Reprodução

Comecei a segunda colocando em dia a caixa de mensagens e me deparei com o e-mail reproduzido acima, noticiando a morte do Didi. Claramente um SPAM com vírus (várias pessoas aqui receberam).

Como sabemos se não chegamos a clicar na isca? Do mesmo jeito de sempre: desconfiando.

1º – Links errados:

Os links, tanto da Folha, que aparece na URL, quanto lá embaixo, na simulação do acidente, direcionam para um blog. Ambas levam para um outro site, guardando poucas semelhanças com o remetende “redacao@uol.com.br“. O remetente tentou engambelar recorrendo a uma fonte confiável, mas não colou.

2º – Erros de português:

Confira, em negrito, as babadas do spammer:

“O Brasil acordou mais triste nessa manha de sexta feira 01/11/2008, com a trágica notícia da morte de uma das pessoas mais queridas da televisão, o humorista Renato Aragão. Segundo testemunhas,  Renato estava viajando de São paulo à Fortaleza em seu helicóptero particular, quando ocorreu uma falha no sistema de controle, que resultou em uma tragica fatalidade. Estavam na aeronave Renato e 2 pilotos, o resultado da pericia saira em poucos dias.
Veja vídeo da simulação do acidente com trechos amadores filmado por testemunhas que estavam proximo ao lugar.”

Link errado + português errado = DESCONFIE!!!

• Nunca clique em e-mails antes de dar uma conferida no conteúdo. Suspeite de e-mails sensacionalistas.

Como tudo se provou mentira, vamos a um dos esquetes dos Trapalhões, com Didi, vivinho da silva. Como diria o saudoso Mussum: “cacildes!”

 

Postado por Guilherme Neves