reprodução

Três escolas do Rio Grande do Sul estão na final da II Olimpíada de Algoritmo Hostnet (OAH), competição nacional de programação. Classificadas juntamente com outras 12 instituições na primeira prova, as escolas gaúchas participarão da segunda e última etapa da competição, dia 31 de outubro, na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu-PR.

A lista de classificados mostrou bastante equilíbrio. O limite de três escolas por Estado, anunciado no regulamento, não foi utilizado tendo em vista que nenhum Estado conseguiu classificar quatro escolas entre as 15 melhores.

Além do Rio Grande do Sul, os Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo também terão três representantes na decisão. Instituições da Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco – uma por Estado – completam a lista. Do total, foram 74 escolas de ensino técnico representantes de todas as regiões do país.

A análise geral aponta um bom desempenho dos Centros Federais de Educação Tecnológica, os Cefets, de todo o Brasil, com destaque também para as instituições públicas.

Mais informações no site

Postado por André Crespani