Reprodução

Nos momentos em que o acesso ao Gmail falha, o blog de desenvolvimento do e-mail da Google sugere as seguintes URLs para acessar o serviço sem desespero. Colocamos as URLs escritas, e não lincadas, para você cortar e colar, se quiser. Pode decorar também.

Safe mode
URL: http://mail.google.com/mail/?labs=0
Ele desativa os recursos experimentais do Gmail Labs, caso algum deles esteja com problemas. Você pode remover alguns dos recursos pela página de configuração.

• Secure mode
URL: https://mail.google.com/
Este modo codifica o tráfego de informações entre o seu computador e os servidores do Gmail. É recomendado para utilização em computadores públicos (lan houses, telecentros) e redes Wi-Fi.

• Older version
URL: http://mail.google.com/mail/?ui=1
A versão disponível nesta URL foi substituída em outubro de 2007 numa reestruturação do Gmail. Ela é um pouco mais segura.

• Basic mode
URL: http://mail.google.com/mail/?ui=html
O endereço acima dá acesso a uma versão que não usa JavaScript, carregando mais rápido e funcionando bem em browsers mais antigos. Entretanto, alguns recursos do Gmail se perdem nesta versão.

• Mobile mode
URL:
http://mail.google.com/mail/?ui=mobile ou http://m.gmail.com
Esta é uma versão simplificada do Gmail para telefones móveis em modo básico.

• iPhone mode
URL: http://mail.google.com/mail/x/gdlakb-/gp/
Interface mais amigável do Gmail móvel para o iPhone e outros celulares que usam WebKit-based browsers.

• iGoogle gadget
URL: http://www.google.com/ig/gmailmax
Segundo o blog dos desenvolvedores do Gmail, essa interface consegue driblar mais facilmente alguns filtros que impedem leitura de webmail.

• No browser checking mode
URL: http://mail.google.com/mail?nocheckbrowser
Se você utiliza um browser recém lançado e o Gmail exibir o modo HTML básico, essa URL pode driblar a detecção do navegador.

Postado por Guilherme Neves