divulgação

Com a aposentadoria de Bill Gates, o diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, passará a ser o principal líder da empresa. Ballmer, hoje com 47 anos, entrou na empresa em 1980, como primeiro gerente de negócios contratado por Gates.

Ballmer é formado em matemática e economia pela Universidade de Harvard – onde conheceu Gates. Nesses 28 anos de Microsoft, ele liderou diversas divisões, como a de operações, desenvolvimento de sistema operacional e vendas e suporte. Em julho de 1998 foi promovido a presidente e, em 2000, ganhou o cargo de diretor-executivo. As informações são do G1.

No site da empresa, Ballmer é descrito como “entusiasmado, engraçado, apaixonado e dinâmico”. Isso é o que se vê nas apresentações da Microsoft, quando o diretor-executivo grita, pula e não hesita em declarar seu amor pela Microsoft.

Ballmer não faz questão de ser político e esconder sua opinião, nem quando ela pode causar saia justa. Ao comentar sua primeira impressão sobre o iPhone, telefone multimídia da Apple que na época custava US$ 500, caiu na gargalhada: “é o telefone mais caro do mundo e não é atraente para clientes corporativos, porque não tem teclado.”

E como o constrangimento passa longe, ele topou até fazer uma propaganda do Windows em que perguntava o preço do produto para então usar os jargões. Só faltou perguntar o famoso “quer pagar quanto?”.

Em maio deste ano, Steve Ballmer foi “ovacionado” (jogaram ovos nele, lembra? virou até game online). Ele teve de se abaixar atrás do palanque onde discursaria para se proteger.

Steve Ballmer assume a responsabilidade e, como indicam os fatos, também terá de enfrentar a antipatia de muitos pela Microsoft. Mas, sem dúvida, não deve ser nada desagradável estar no lugar do 3º mais rico do mundo.

Postado por André Crespani