Reprodução

Esta foi a semana do vazamento sobre o Windows 7. Em blogs ou eventos, a próxima geração do sistema operacional da Microsoft ganhou destaque, indo para em blogs especializados e sites de cobertura tecnológica.

Aqui no Infosfera, você confere algumas das certezas e incertezas que saem deste vazamento. São três versões: informativa, do contra e a favor. Divirta-se e discorde.

VERSÃO INFORMATIVA

O que já se sabe sobre o Windows 7

Se sabe que deverá ser lançado no começo de 2010. Além disso, ele deve ser bastante parecido com o Vista, última versão, que chegou no mercado em 2007. Um dos detalhes já revelados sobre o novo sistema operacional da Microsoft é que ele terá tela sensível ao toque, com interface de gestos similar à do iPhone. Ao contrário do que se esperava, o sistema operacinal não terá um Kernel (núcleo) novo.

O que não se sabe sobre o Windows 7

Até que o produto seja lançado, obviamente, a principal questão sobre o novo sistema operacional da Microsoft, em termos de mercado, será: vai ser amado como o XP ou rejeitado como o Vista? Essa pergunta responderá ainda á questão sobre o que a Microsoft aprendeu o Vista até agora, um programa considerado por muitos pesado e que conferiu sobrevida à versão antiga.

VERSÃO DO CONTRA

O que já se sabe sobre o Windows 7

Vai travar, vai ser caro, vai ficar vulnerável, vai chegar no camelô antes de chegar na loja, vai imitar várias funções de outros sistemas operacionais, e ainda assim vai ter defensores.

O que não se sabe sobre o Windows 7

Por que alguém o compraria?

VERSÃO A FAVOR

O que já se sabe sobre o Windows 7

Será mais um produto inovador da Microsoft, com aplicações voltadas para o usuário final que facilitam a vida. Além disso, a interface gráfica deve ficar muito mais emocionante, até meio parecida com o Mac OS, mas não tem nada a ver, a MS pensou antes e demorou mais um pouquinho pra largar, sabe como é, a pressa é inimiga da perfeição.

O que não se sabe sobre o Windows 7

Como alguém pode ficar sem?

>> Uma demonstração do código do Windows 7 pode ser conferida abaixo. Trata-se de apresetação do engenheiro da Microsoft Eric Traut na Universidade de Illinois, nos EUA, sobre a tecnologia de virtualização da Microsoft. Ele fez uma demonstração bacana do Virtual PC e mostrou o Windows 7.

Postado por Guilherme Neves