Pipocam pela internet especulações sobre o próximo passo da Microsoft na batalha pelo Yahoo!. Segundo o IDG Now, diz-se até que já haveria uma lista de executivos que a companhia pretende colocar no lugar do atual conselho para garantir a aquisição.
>> Confira os capítulos anteriores da novela
CNBC
Segundo a rede CNBC, especializada na cobertura do mercado financeiro, investidores afirmam que a companhia estaria articulando um movimento chamado “proxy fight”. A estratégia envolve convencer os acionistas a usarem seus votos para substituir o corpo de gestão da empresa por executivos favoráveis à aquisição.
Techcrunch
Apresentando uma lista atualizada com os nomes dos executivos selecionados pela Microsoft para substituir o atual quadro de gestão do Yahoo, o blog Techcrunch reforça a hipótese. Na lista estão:
– John Chapple (ex- CEO da Nextel Communications)
– Edward H. Meyer (ex- CEO do Grey Global Group)
– Jaynie Studenmund (ex- CEO da eHarmony)
– Kenneth Goldman (mebro do conselho da Infinera Corporation; ex-CFO da Siebel Systems)
– Richard Kashnow (director da Ariba; ex-CEO da Raychem)
– James Mooney (diretor da Virgin Media e da Sirius Satellite Radio)
– Ross Levinsohn (ex-presidente da Fox Interactive Media; sócio no Velocity Interactive Group)
– Vanessa Whittman (ex-CFO da Adelphia Communications)
A Bloomberg, trazendo opiniões de investidores, que afirmam que o atual CEO do Yahoo, Jerry Yang, perderá a batalha se não tiver uma boa alternativa na manga para aumentar o valor das ações da empresa.
Yahoo já procurou alternativas com Google, AOL, Disney e News Corp.
No último sábado, dia 26, se esgotou o prazo de três semanas que a Microsoft deu ao Yahoo para a conclusão do negócio. Desde então, a Microsoft não se pronunciou sobre os seus próximos passos. Apesar de Ballmer ter dito que poderia descartar, sabe-se que a Microsoft depende da compra para combater a predominância do Google na internet.
Postado por Guilherme Neves
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.