Pense melhor antes de deletar aquele e-mail chato com um PowerPoint contendo um teste que promete ser divertido.
A revista Proceedings of the National Academy of Sciences publicou um estudo realizado por cientistas suíços e norte-americanos que revela que testes feitos no computador aumentam a agilidade cerebral.
De acordo com a pesquisa, os exercícios eletrônicos estimulam a memória e podem ser mais eficazes que as tradicionais palavras cruzadas e o popular sudoku.
Os especialistas dividiram voluntários em dois grupos de 35 voluntários cada. O primeiro grupo não realizou testes, o segundo devera memorizar quadrados e combiná-los com outras imagens exibidas nas etapas futuras. A cada acerto, a dificuldade aumentava, porém a cada erro, a máquina diminuía a exigência.
No final dos testes, os cientistas compararam as habilidades dos participantes dos dois grupos. Quando confrontados com tarefas cotidianas, aqueles submetidos aos testes se saíram melhor.
Postado por Paula Sperb
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.