reprodução
Bueno, recebi alguns comentários no post sobre tornar o Windows XP original que – infelizmente – não pude publicar por conterem palavras um pouco ofensivas. Da minha parte não teria problema, porque eram bem-humoradas (pelo menos encarei dessa forma), mas as ordens são essas.

 

Um dos leitores me mandou a m… porque eu não ensinei o truque inteiro. Oras, pessoal, eu NÃO POSSO ensinar a fazer uma coisa ilegal, né? Mas o post serve para o pessoal saber que existe; quem quiser, pode procurar e vai achar facinho na internet (por sua conta, risco e responsabilidade). Inclusive, outros leitores garantiram que funciona, e me alertaram de que não é o único meio que existe. Aí que vem o comentário de um outro leitor.

Ele me disse que há pelo menos cinco maneiras de burlar o registro do Windows, inclusive para o Vista, e me deu a dica para me atualizar (acho que eu que estou precisando das %22atualizações automáticas%22, pelo jeito). Segundo ele, e também outros leitores, esse truque é mais velho que o Antigo Testamento. (em tempo, ele também observou que escrevi sócia no lugar de sósia no post, já ajeitei, grazie)

Tá bom, tá bom! Desculpem-me. Mas eu confesso, eu não conhecia! E, pelo jeito, por mais velho que seja o tema, existe mais gente que não conhecia, porque me pediram para passar o resto da manha. De qualquer forma, eu me auto-desculpo, afinal, sou %22só%22 um jornalista, não mexo profissionalmente com softwares.

Provavelmente, ainda vou aparecer por aqui muitas outras vezes deslumbrado com %22descobertas%22 que depois vou ficar sabendo que são matusaléns da internet. Que, pelo menos, sirvam para conhecimento daqueles que as ignoravam como eu.

Sou eu com meus games de Super Nintendo; sou eu com minhas velharias. Peço escusas antecipadas para quando eu falar algo que vocês já conheçam. É como dizia o antológico Cirilo, da novelinha Carrossel:

– Eu só quis dizer.

Postado por André Crespani