Talvez você tenha se espantado com a oferta da Microsoft para comprar o Yahoo!, talvez não. Mas algumas notícias publicadas recentemente sobre como vão as coisas na firma de Jerry Yang dão uma pista do que se pode considerar uma fragilidade do grupo.

Nessa semana, a empresa anunciou 23% a menos no lucro líquido de 2007 e de quebra decepcionou os mercados com a sua previsão para o primeiro trimestre de 2008. Na bolsa, os títulos do Yahoo! despencaram 8,7% no momento do anúncio.

A empresa já havia reconhecido, na semana passada, que pretendia investir em algumas áreas, REDUZIR o investimento em outras e ELIMINAR DIVISÕES de seu negócio que não fazem parte das prioridades da empresa.

E a redução/eliminação já começou, com anúncio da demissão de 1 mil empregados, 7% de seu quadro de funcionários. Esta é a maior eliminação de postos de trabalho que a empresa promove desde a sua fundação.

Então, se você tem uma empresa que ainda vale muito no mercado, mas ensaia um mau momento, e recebe uma proposta de compra da cifra de US$ 44,6 bilhões, o que você faz?

Do lado MS da negociação, os motivos são óbvios!!

– Nós respeitamos muito o Yahoo!, e juntos nós podemos oferecer um excitante conjunto de soluções para consumidores e anunciantes enquanto ficamos MELHOR POSICIONADOS PARA COMPETIR NO MERCADO DE SERVIÇOS ONLINE – disse Steva Ballmer, chefe executivo da Microsoft.

>> Te cuida Google?!

================

O que disseram na Microsoft…

– Nós acreditamos que a nossa combinação agregará valor aos nossos acionistas e novas opções para os nossos consumidores e parceiros na indústria – Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft.

– Nossas vidas, nossos negócios, e mesmo nossa sociedade tem sido influenciada pela web, e  Yahoo! tem desempenhado um papel pioneiro na construção de serviços – Ray Ozzie, executivo-chefe de arquitetura de software da Microsoft.

– A combinação dos produtos dessas empresas nos permitirá atingir escalas econômicas e massa crítica para lançamentos inovadores – Kevin Johnson, presidente da divisão de plataformas e serviços da Microsoft.

Postado por Guilherme Neves