Jerry Yang/Arte sobre foto Yahoo, Divulgação
Está aberto o jogo de cartas. Horas após o anúncio da Microsoft com proposta de compra do Yahoo! por US$ 44,6 bilhões, em dinheiro e ações, a mesa de diretores do Yahoo! manifestou-se dizendo que está avaliando a oferta no contexto  da estratégia do Yahoo!, e buscará o melhor para os seus acionistas.

Chama a atenção na nota liberada pelo Yahoo! a expressão “não solicitada”, deixando bem claro que o Yahoo! não pediu ajuda pra Microsoft em função de sua queda no lucro líquido no ano passado, e da recente demissão de mil funcionários anunciada.

Outra preocupação que fica evidente é com os acionistas, já que os papeis da empresa na bolsa Nasdaq apresentam baixa desde o anúncio da previsão, para baixo, do lucro do primeiro trimestre de 2008.

Agora, a vez é do Yahoo!, que nesse jogo pode esperar os lances de outros jogadores – será que Google, por exemplo, não teria interesse na companhia? Condições de fazê-lo a dupla Page e Brin têm, o que denota uma interessante virada nos negócios hi-tech, já que no início de sua empresa, Brin e Page procuraram os donos do Yahoo!… atrás de um comprador do Page Rank.

Postado por Guilherme Neves