Eu era da gurizadinha do Super Nes. Para quem ainda não souber do que eu estou falando, explico: na década de 1990, o mundo dos games ficou durante muito tempo polarizado entre a gurizadinha do Super Nes, aqueles que defendiam que o console da Nintendo era o melhor 16-bits do mercado, e a gurizadinha do Mega Drive, que preferiam o 16-bits da Sega.
 
Eu sempre achei o Super Nes melhor, com jogos mais legais, personagens mais interessantes, gráficos mais bonitos e tal e coisa. É verdade que de tempos em tempos eu “trocava” de console com um vizinho que tinha o Mega, afinal, não dá para ficar jogando só os mesmos games, e os cartuchos eram caros – nem se compara com os preços dos CDs e DVDs de hoje. Mas os dias com o Mega Drive só serviam para confirmar que, por mais que ele tivesse bons jogos, ainda era inferior ao meu Super Nes.
 

Clique na imagem para ver ampliada e com legendas
   
O debate entre os possuidores de um ou outro console era acalorados e, às vezes, violentos. E vocês? Eram da gurizadinha do Super Nes, ou da gurizadinha do Mega Drive? Opinem nos comentários.
 
Eu não tenho mais o meu Super Nintendo, vendi já faz algum tempo. Hoje, com um computador, emuladores e ROMs, dá para jogar tudo de Super Nintendo e de Mega Drive. Ajuda a lembrar um pouco, mas a impressão que dá é que não tem a mesma magia.
 
Sei lá, questão de tradição. Saudades, velho amigo…


Clique na imagem para ver ampliada e com legendas
 
Imagens reprodução