Reprodução/Musicovery
Para mim era novidade, e acredito que pra muita gente também. Descobri essa semana dois buscadores especializados em música. São o Musicovery e o Seeqpod, ambos muito eficientes ao seu modo para localizarmos canções em inglês – o repertório brasileiro não é muito privilegiado nos sites, mas o Seeqpod retorna alguns resultados.

Através do Seeqpod é possível encontrar músicas disponíveis pela internet e colocá-las em uma seleção particular, e ouvi-las de duas formas: na ordem selecionada ou aleatoriamente.

Outro recurso interessante é poder salvar as seleções. Cada vez que você faz o login (gratuito), acessa a lista, ou as listas, que foram salvas. O login é necessário apenas para salvar seleções.

Já o Musicovery é bem diferente de um buscador tradicional. Não há campo de busca. O que o internauta encontra é uma espécie de controle remoto em que se seleciona uma década (1950 a 2000), ou todas as décadas; um dos gêneros, de uma lista de 18; e ainda um subtipo dentro dos gêneros.

Feita a seleção, o site gera um “mapa” das músicas que tocará, apresentando a imagem da capa do CD em que está a canção, o artista, a música e links para lojas onlie (eBay e Amazon). Não é necessário o login.

Postado por Guilherme Neves