A raposinha deu lugar ao globo/Reprodução/clicRBS
A versão não se destina ao grande público, mas uma nova edição do Firefox 3 Alpha, chamado de Gran Paradiso, já está disponível para download no site Mozilla, em fase de teste. Conforme o WebWare, o browser deve ser finalizado só no final de 2007. Por enquanto, o Firefox 2 é a melhor opção para usuários domésticos.

Mas, se você não resiste a novidades, saiba que o Gran Paradiso foi projetado para desenvolvedores na nova ferramenta Gekko 1.9, o que traz algumas mudanças. Uma das principais, para os leigos, é a função Places, um painel lateral que permite o acesso rápido e administração dos favoritos, assinaturas de RSS e o histórico do browser num só lugar, com maior capacidade de armazenamento das navegações e acesso mais rápido – é possível abrir as últimas 10 abas fechadas novamente, por exemplo.

Eu, que sou totalmente leigo no desenvolvimento de softwares, notei mesmo a mudança do logo, que passou da raposa laranja para um globo azul.

Portanto, pra descobrir mais sobre o browser, só utilizando. Saiba, no entanto, que o Gran Paradiso vai substituir sua versão anterior do Firefox. Mas não se preocupe, os favoritos permanecem.

Postado por Guilherme Neves