Eu garanto que ao menos um desses filmes marcaram a tua infância ou adolescência. Em 2004, estavam em cartaz comédias como “Meninas Malvadas”, “As Branquelas” e “De Repente 30”. Títulos que marcaram uma geração e que, em 2024, completam duas décadas de lançamento. Vem conferir a lista completa!

Meninas Malvadas

Como esquecer o grupo de patricinhas liderado por Regina George (Rachel McAdams)? Os bordões desse clássico estão vivos até hoje! Afinal, quem nunca publicou um story no Insta com a legenda “Às quartas, nós usamos rosa”?

Na história, Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota criada na selva africana por pais zoólogos, que se muda para a cidade e agora precisa se adaptar a outro tipo de selvageria ao entrar no ensino médio e ser confrontada pelas Plásticas, um grupo de garotas populares de seu novo colégio.

ONDE ASSISTIR: Netflix e Paramount+.

Assista ao trailer:

As Branquelas

“Calma, chocolate branco!” Quem pegou essa ref? 😅 A história de dois policiais negros, que se disfarçam de patricinhas brancas para cumprir uma missão, acabou conquistando o coração dos brasileiros. Assista ao trailer:

ONDE ASSISTIR: Netflix, Prime Video, HBO Max e Globoplay.

Todo Mundo Quase Morto

No filme, Shaun (Simon Pegg) está decidido a mudar de vida, recuperar a namorada e se resolver com a mãe, mas os seus planos se tornam muito mais difíceis quando zumbis começam a surgir por todos os cantos. Assista ao trailer:

ONDE ASSISTIR: Mubi.

No Pique de Nova York

Essa foi a última obra em que as gêmeas Ashley Mary-Kate Olsen atuaram juntas. No filme, as irmãs vão parar em Nova York por motivos diferentes: Jane (Ashley) quer conquistar uma bolsa de estudos no exterior e Roxy (Mary-Kate) deseja encontrar a sua banda favorita. Porém, os seus objetivos acabam se misturando em uma aventura divertidíssima por uma das cidades mais caóticas do mundo. Assista ao trailer:

ONDE ASSISTIR: Disponível para aluguel no Prime Video.

Como Se Fosse a Primeira Vez

Uma das comédias românticas mais emocionantes do mundo! Na história, Henry Roth (Adam Sandler) se apaixona por Lucy Whitmore (Drew Barrymore), uma mulher cuja memória só dura por um dia, devido a um grave acidente sofrido no passado. Mesmo com medo de compromisso e o desafio para construir uma vida com Lucy, Henry faz de tudo para ter diversas primeiras vezes com a mulher que ama. Assista ao trailer:

ONDE ASSISTIR: Prime Video e Paramount+.

Quero Ficar com Polly

Jennifer Aniston, logo após encerrar seu trabalho em “Friends”, derrubou “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” do topo das bilheterias. “Quero Ficar com Polly” foi um sucesso de público nos cinemas em 2004. Na trama, um corretor de seguros de Nova York vê a sua vida desmoronar após uma traição de sua esposa e, enquanto tenta controlar as suas neuroses, acaba se descobrindo apaixonado por sua ex-colega de classe, Polly Prince (Aniston). Assista ao trailer:

ONDE ASSISTIR: Star+ e Globoplay.

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

“Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”, estrelado por Jim Carrey e Kate Winslet, até hoje é considerado um dos melhores filmes do século XXI. Na história, um casal decide passar por um novo tratamento terapêutico para apagar as memórias ruins e salvar o seu relacionamento. Porém, complicações começam a surgir em meio ao processo. Assista ao trailer:

ONDE ASSISTIR: Globoplay.

A Nova Cinderela

O filme reconta a história do conto de fadas sobre a Cinderela em uma roupagem mais atual. No elenco, estão Chad Michael Murray, o galã da época, e a então rainha das comédias, Jennifer Coolidge.

ONDE ASSISTIR: HBO Max.

De Repente 30

Com Jennifer Garner e Mark Ruffalocomo protagonistas, “De Repente 30” conta a história de uma garota de 13 anos, descontente com a sua idade e humilhada por colegas de escola. Em seu aniversário, faz o pedido de se tornar mais velha. Milagrosamente, o desejo é atendido e, no dia seguinte, ela acorda com 30 anos, sem ter ideia de que a vida não fica mais fácil com o tempo.

Assista ao trailer:

ONDE ASSISTIR: Netflix.

Eurotrip: Passaporte para a Confusão

No filme, Scott Thomas(Scott Mechlowicz) faz um mochilão com os amigos para conhecer diversos lugares do mundo. Após ser traído pela namorada, Fiona (Kristin Kreuk), com o vocalista de uma banda de rock, Donny (Matt Damon), e ganhar até uma música sobre o acontecimento, o rapaz acaba embarcando em uma viagem pela Europa sem imaginar as aventuras que está prestes a viver. Assista ao trailer:

ONDE ASSISTIR: Globoplay.

Agora, conta pra gente lá no Insta @rede_atlantida: qual desses filmes mais te marcou?

Leia também: ‘BARBIE’ E ‘OPPENHEIMER’ SÃO INCLUÍDOS EM LISTA DE FILMES COM OS FINAIS MAIS DIFÍCEIS DE ENTENDER.