Um estudo do grupo BonusFinder revelou 10 filmes mais difíceis de entender com base em pesquisas do Google feitas no Reino Unido sobre a explicação dos finais de longa-metragens. Christopher Nolan é o diretor que mais aparece na lista, inclusive com o seu filme mais recente, “Oppenheimer”. “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig, também está presente no ranking.

Confira a lista completa abaixo:

Já no top 10, há um empate. “O Iluminado” e “Glass Onion” são as obras mais difíceis segundo a pesquisa — e ambas ocupam a 10ª posição.

10. O Iluminado (1980)

Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.

O filme está disponível na Apple TV.

10. Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022)

O famoso detetive Benoit Blanc vai à Grécia para desvendar um mistério que envolve um bilionário e seu eclético círculo de amizades.

O filme está disponível na Netflix.

9. Clube da Luta (1999)

Desiludido com o mundo corporativo, um homem faz um amigo misterioso e cria um clube secreto – o lugar perfeito para lidar com os sentimentos reprimidos.

O filme está disponível na HBO Max.

8. Amnésia (2000)

Desde que foi vítima de um assalto, Leonard passou a viver com amnésia recente. Para lembrar de tudo, ele tira fotos, faz tatuagens e procura o assassino da esposa.

O filme está disponível na Globoplay.

7. Barbie (2023)

Viver na Barbielândia significa ser perfeita em um lugar perfeito. A não ser que você tenha uma crise existencial. Ou você seja um Ken.

O filme está disponível na HBO Max.

6. Interestelar (2014)

As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.

O filme está disponível na Apple TV.

5. Oppenheimer (2023)

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é um épico suspense filmado em IMAX® que leva o público ao paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo.

O filme está disponível na Apple TV.

4. A Origem (2010)

Dom Cobb é um ladrão habilidoso, absolutamente o melhor na perigosa arte de extração, roubando segredos valiosos do fundo do subconsciente durante o sonho, quando a mente é extremamente vulnerável. Esse raro talento de Cobb fez dele um jogador cobiçado neste novo mundo traiçoeiro de espionagem corporativa, mas também o tornou um fugitivo internacional e custou-lhe tudo o que já amou na vida. Agora Cobb está tendo uma oportunidade para se redimir. Um último trabalho pode dar-lhe sua vida de volta, mas só se ele for capaz de realizar o impossível: concepção. Em vez do assalto perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que conseguir o oposto: a tarefa deles não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se tiverem sucesso, poderá ser o crime perfeito. Mas nenhum planejamento meticuloso ou conhecimento podem preparar a equipe para o perigoso inimigo que parece prever cada um dos seus movimentos.

O filme está disponível no YouTube Filmes.

3. Psicopata Americano (2000)

Patrick é um jovem executivo de Nova York obcecado por sucesso. Seu ódio pelo mundo e desprezo pelo próximo logo o transformam em um perigoso e brutal serial killer.
Assista ao trailer:

O filme está disponível na Globoplay.

2. Onde os Fracos Não Têm Vez (2007)

No Texas, Llewelyn encontra um carro com cadáveres, uma carga de heroína e dois milhões de dólares. Ele fica com o dinheiro e passa a ser perseguido por um assassino.

Assista ao trailer:

O filme está disponível na Globoplay.

1. Ilha do Medo (2010)

Ao investigar um desaparecimento na penitenciária psiquiátrica, um agente federal se vê preso em um mundo de decepções e passa questionar a própria realidade.

Assista ao trailer:

O filme está disponível na Netflix.
E para você, quais desses filmes da lista são, de fato, os mais difíceis de compreender o final? Conta pra gente lá no Instagram: @rede_atlantida! 😉

Leia também: HOLOGRAMA DE FREDDIE MERCURY ESTÁ SENDO DESENVOLVIDO PARA “RETORNO AOS PALCOS”.