Quem foi para o Turá no ano passado, pediu BIS! Na última quarta-feira (7), o festival divulgou as datas de 2024. O evento que celebra a cultura e a essência do nosso país com muita música, gastronomia e diversas outras manifestações retornará ao Anfiteatro Pôr do Sol nos dias 25 e 26 de maio.

Com realização da Time For Fun e da Maia Entretenimento, o projeto promoverá mais um fim de semana repleto de brasilidade, afeto e, claro, encontros e reencontros com os artistas mais amados da música brasileira. Serão dois dias de muita abertura, cultura, mistura e releitura, os quatro pilares que definem o Turá, embalados por um line-up 100% nacional, que abrange desde os mais tradicionais até os mais atuais nomes da nossa música.

O Turá abraçou a nossa capital, e vimos que o público gaúcho também abraçou o Turá. O festival, definitivamente, veio para ficar, e estamos ansiosos para anunciar as atrações que vão viver essa celebração com a gente”, declara Gustavo Sirotsky, diretor da Maia Entretenimento.

WhatsApp Image 2024-02-08 at 15.35.38

Foto: Bah Creators

Sustentabilidade no festival

Assim como no ano passado, o festival manterá seu compromisso com a cidade e com o meio ambiente, trabalhando ao lado de instituições que atuam na preservação e conservação ambiental.

O retorno do evento ao Anfiteatro Pôr do Sol contará, mais uma vez, com a orientação da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (SMAMUS).

Sobre o Turá

O Turá estreou em 2022, em São Paulo, com apresentações de grandes nomes da música nacional. Com a estreia em Porto Alegre, o evento entrou definitivamente para o calendário dos principais festivais de música do país.

Em sua estreia na capital gaúcha, o Turá celebrou a pluralidade da cultura nacional, reunindo 20 mil pessoas que aproveitaram shows de Caetano VelosoEmicidaBaco Exu do BluesFresno convida PittyAlceu ValençaDuda BeatMarina Sena e Papas da Língua.

Para 2024, além da segunda edição no Anfiteatro Pôr do Sol, o Turá já tem sua terceira edição paulista confirmada para os dias 29 e 30 de junho, no Parque Ibirapuera.

O line-up completo das próximas edições será anunciado em breve. 

Confira também: VÍDEO: BEYONCÉ LANÇARÁ LINHA PRÓPRIA DE PRODUTOS DE CABELO.