Não é exagero falar que os anos 90 foram o ápice das comédias românticas. Boa parte dos clássicos desse gênero foram lançados nessa época e, com certeza, faz parte das suas memórias – e das sessões de filmes com os amigos – até hoje. Entre risadas e lágrimas, são filmes que nos fazem sentir todas as emoções e, claro, acreditar no amor (mesmo que nossa vida amorosa esteja um caos!). Vem conferir <3

– 10 Coisas que Eu Odeio Em Você
10 coisas que eu odeio em você
Lançado no finalzinho da década, 10 Coisas que Eu Odeio Em Você é o típico filme pra você criar 1001 expectativas do amor na adolescência. A trama se desenrola entorno de Bianca Stratford, que é uma jovem bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.

– O Pai da Noiva
o pai da noiva
Com certeza esse é um dos filmes que toda mulher vai entender quando começa a namorar rsrs. Lançado em 1991, ele conta a história de Annie que volta do exterior e anuncia que está noiva, virando a vida dos pais de cabeça para baixo. O pai não consegue lidar com a ideia de ver a filha casada e passa por situações hilariantes ao conhecer os pais do noivo e preparar o casamento. A gente garante que é uma comédia hilária do início ao fim.

– Um Lugar Chamado Notting Hill
um lugar chamado notting hill
Estrelando a nossa lindíssima Julia Roberts, Um Lugar Chamado Notting Hill foi lançado em 1999 e é o filme perfeito para idealizarmos o amor pra nossa vida. William Thacker é dono de uma livraria em Londres. A monotonia de sua existência é tumultuada romanticamente quando a famosa atriz estadunidense Anna Scott aparece em sua loja. Um encontro fortuito sobre um suco de laranja derramado leva a um beijo que dá início a um caso de amor. Conforme ele e a glamorosa estrela de cinema se aproximam cada vez mais, eles lutam para conciliar seus estilos de vida radicalmente diferentes em nome do amor.

– Afinado No Amor
afinados no amor
Filmes com Adam Sandler já sabemos que é sucesso na certa, né? E quando o casal da trama é encenado pela Drew Barrymore, só pode ser uma comédia romântica aclamada. Afinado no Amor foi lançado em 1998 e gira em torno de Robbie Hart, um compositor frustrado que canta em festas de casamento. Em uma certa noite ele conhece Julia Sullivan, uma bela garçonete que se saiu muito bem no seu primeiro dia de trabalho. Os dois estão de casamento marcado com outras pessoas, mas o destino lhes reserva uma surpresa romântica. Linda, a noiva de Robbie, o abandona no altar, enquanto Julia descobre que seu noivo é infiel. Com isso, Robbie decide fazer o possível para conquistar a mulher que ama.

Já escolheu a sua preferida?