Os anos 90 foram marcados por muita música e bandas sensacionais, Uma que fez parte desse movimento do pop rock foi o Skank. Formada em 1991 na cidade de Belo Horizonte, MG, ela é composta por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti. Os quatro músicos reuniram-se em torno do mesmo interesse: transportar o clima do dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira,

Hoje, o líder e vocalista da banda Samuel Rosa, está completando 55  de vida. Em homenagem ao artista, hoje separamos alguns sucessos da banda que você precisa e deve ter na sua playlist! Vem com a gente que a música boa é garantida.

1- Canção Noturna
“Não sei porque nessas esquinas eu vejo seu olhar”. Essa é uma das músicas que marcou a trajetória de Skank trazendo o estilo da banda à tona. Ela faz parte do álbum “Maquinarama”, lançado em 2000.

2- Resposta
Uma das músicas mais famosas da banda, Resposta originalmente foi composta por Nando Reis, que posteriormente teve ajuda de Samuel Rosa. Ela faz parte do quarto álbum da banda, “Siderado”.

3- Dois Rios
“Que os braços sentem e os olhos vêm. Que os lábios sejam dois rios inteiros, em direção”. Fã ou não, essa parte da música faz o coração bater mais forte. Dois Rios foi a faixa responsável por conduzir o sexto álbum deles, “Cosmotron”.

4- Amores Imperfeitos
Pra encerrar a nossa lista não tão óbvia de Skank, trouxemos Amores Imperfeitos, que também faz parte do álbum “Cosmotron”. E cá entre nós, é uma das melhores, não é? Rsrs.