Hoje é Dia do Rock, bebê! 🤘 Para comemorar essa data tão simbólica para os amantes da música boa, separamos 3 filmes que você PRECISA assistir para conhecer mais sobre algumas bandas e artistas do gênero! Quer conferir? Então fica aqui com a gente nesse post <3

1- Os Beatles: A Vida (2019)
beatles a vida
Os Beatles conquistaram o mundo. Sua fama era nova, massiva e continua até hoje. Eles ainda são a banda que mais vendeu na história, com mais de 183 milhões de vendas em todo o mundo com um valor líquido de 600 milhões de dólares. Testemunhe toda a história, desde os dias em Hamburgo até os anos de estúdio. Esta é a vida dos Beatles.

2- Cazuza: O Tempo Não Para (2004)
cazuza-o-tempo-n--o-para
Nesta obra, você pode acompanhar a trajetória profissional e pessoal de Cazuza, do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos. O sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira mesmo debilitado pela aids. O filme ainda conta com imagens de arquivo, mostrando Cazuza ainda vivo, o que traz ainda mais emoção para o filme biográfico.

3- Bohemian Rhapsody (2018)
bohemian
Em 2018, o mundo pôde ver uma obra prima de Freddie Mercury, o longa “Bohemian Rhapsody” que conta a história da banda Queen, e alguns fatos sobre a vida do artista. O filme conta o período de quinze anos desde a formação original do Queen até a apresentação da banda no evento Live Aid, em 1985, seis anos antes da morte de Mercury.

E aí, por qual vai começar a assistir?