Quem é fã do universo da música, com certeza também é ligado na grandeza que é o Billboard Music Awards. Esse evento acontece todo ano em Los Angeles, nos Estados Unidos, e é um dos mais renomados da história. Muita gente já passou por ali, mas tem algumas performances e momentos que marcaram pra sempre a premiação. Vem conferir!

1- Anitta apresentando o prêmio da categoria em 2022
Ela venceu… ela sabe que venceu! Um dos momentos mais marcantes da Billboard Awards (pelo menos para nós brasileiros) foi a Anitta apresentando a categoria de Melhor Dupla ou Grupo Country ao lado de Michael Bublé. Antes de apresentar, eles brincaram um pouquinho e a Girl From Rio mostrou que é poliglota pra valer!

2- Primeira apresentação do BTS no Billboard Music Awards
Em 2018, o grupo de K-pop BTS se apresentou pela primeira vez na premiação e os fãs foram à loucura. O conjunto fez a estreia ao vivo de seu novo single, “Fake Love”, e os gritos dos fãs na plateia quase fizeram com que a cantoria não fosse ouvida. Mas óbvio que eles tiraram de letra e fizeram do momento um dos mais marcantes da noite.

3- Spice Girls em 1997
A premiação chegou antes dos anos 2000 e as Spices Girls tão aqui pra provar! Se você não viveu essa época, não tem problema, pois a gente te mostra. As inglesinhas que dominavam os charts de todo mundo, agitaram a noite com o clássico “Spice Up Your Life”. E claro que elas também saíram premiadas da noite com duas estatuetas nas mãos: melhor artista novo e melhor álbum, para o icônico “Spice”.

4- Beyoncé performando “Run the World (Girls)”
Se esse não foi um dos momentos mais memoráveis do BBMA, então não sabemos o que é. Em 2011, Beyoncé foi homenageada com o Prêmio do Milênio, mas mesmo antes disso acontecer, a Queen B subiu ao palco do BBMA para a performance do single ” Run the World ( Girls) “. Depois de um vídeo com depoimentos de várias mulheres poderosas como Michelle Obama, Barbra Streisand e Lady Gaga, ela deixou a plateia de boca aberta com uma performance com um super telão com um vídeo interativo, 100 bailarinos e luzes suficientes para iluminar toda cidade de Las Vegas .

5- Britney Spears dançando nas águas
E como não citar essa inesquecível apresentação da princesinha pop? Em 1999 ela já tinha feito história cantando um medley de seus primeiros sucessos “Baby One More Time” e “Crazy”. Porém, foi com a performance de 2001 que ela conseguiu gravar na cabeça dos fãs a incrível performance de “I’m Slave For You” em meio as águas dançantes do Bellagio hotel. Não dá pra deixar essa de fora, né?

E aí, qual o teu momento preferido?