Hoje trouxemos esse quadro tão lindo e cheio de informações do seu artista favorito. Se tu ainda acha que o sucesso do Jão é repentino e passageiro, a gente tá aqui pra te provar o contrário! No Desvendando O Pop de hoje a estrela é ele, João Vitor Romania, ou, para os íntimos, Jão! Vem com a gente pra saber tudinho <3

Quem é Jão?

Bom, como já dissemos, o nome do nosso querido Jão é João Vitor Romaina e ele tem 27 anos (mas com carinha de 20 rsrs).
jao

O apelido de Jão veio da sua irmã que o chamava por esse nome desde quando eram crianças. Aos 17 anos, se mudou para cidade de São Paulo para fazer faculdade de Publicidade e Propaganda na USP, mas desistiu para seguir carreira musical, chegando a cantar em bares e karaokês para conseguir dinheiro.

Como surgiu?
Em 2016, Jão começou a postar vídeos no YouTube, cantando covers de canções populares. Mais tarde, em novembro de 2016, Jão lançou seu single de estreia, “Dança pra Mim”, com Pedrowl. Mas foi apenas em janeiro de 2018 que ele fico conhecido a nível nacional, com o single Imaturo. A canção alcançou o primeiro lugar da lista Viral Brasil do Spotify.

Depois de alguns singles, em agosto de 2018 Jão lançou “Vou Morrer Sozinho” como primeira música do seu álbum de estreia ‘Lobos’. Com o lançamento do álbum no mesmo mês, Jão saiu em sua primeira turnê entre setembro de 2018 e junho de 2019. O primeiro álbum do artista entrou na lista dos “50 melhores discos nacionais de 2018” da revista Rolling Stone Brasil.

E depois?
O segundo álbum de Jão “Anti-Herói”, foi lançado em outubro de 2019 e sua turnê durou de outubro de 2019 até fevereiro de 2020. No período da pandemia, Jão fortaleceu sua carreira com participações em músicas de outros grandes artistas, como “Fugitivos” de Luisa Sonza e “Dúvida”, do Vitor Kley.

O terceiro álbum de Jão chamado “Pirata”, foi lançado em outubro de 2021 e, com diversos hits emplacados, vêm fazendo sucesso ao redor do Brasil em sua turnê com diversos shows esgotados.
pirata

E aí, curtiu saber mais de Jão aqui na ATL?