Está aberta a temporada da melhor época do ano: festa junina! Agora é hora de gritar “olha a cobra!” e “é mentira”. O quentão com álcool é liberado depois das 17h na sexta-feira, rapadura à vontade o dia todo, pinhão de café da manhã, almoço e janta e, claro, o famoso traje a rigor. Pra comemorar essa data tão gostosa, hoje vamos listar 4 coisas que não podem faltar na sua festa junina. Bora?

gif_festa_junina

1- Quadrilha
Pode festa junina sem quadrilha, Arnaldo? Não pode! E o melhor da dança típica, é as frases que o animador fala: ““Olha a chuva!”, “Olha o formigueiro!”, “A ponte quebrou!”, “É mentira!”.

2- Fogueira
Nesse frio uma fogueirinha… chega até dar um calor só de pensar. E a fogueirinha tem um significado bem especial. Alguns acreditam que ela seja uma forma de purificação, proteção contra maus fluidos e espíritos maus e até agradecimento e homenagem a deuses.

3- Comidas e bebidas típicas
Esse sem dúvidas é o item mais gostoso dessa lista! A festa junina tem o costume de ter um vasto cardápio, e a gente pode listar facilmente alguns dele pra vocês – super fáceis de preparar: pipoca, muuuitos itens com milho, canjica, quentão, pamonha e por aí vai.

4- Correio Elegante
Quem nunca recebeu um correio elegante na escola, hein? Essa é uma das brincadeiras mais legais das festas juninas, que é nada mais, nada menos, do que o envio de mensagens/recadinhos para outra pessoa, seja para paquerar ou brincar.

Com esses itens, já pode iniciar as festas, né?