Pode ser a primeira, segunda, terceira ou quarta vez que você vai prestar o ENEM: o nervosismo (e cansaço) seguem sendo os mesmos. Mas calma que nem tudo está perdido! Existem algumas dicas infalíveis pra você se dar bem nessa prova. E hoje, como é dia o vestibulando, nós da Atlântida vamos te contar 4 delas. Partiu anotar? Pega o papel e a caneta <3

1- Monte um cronograma de estudos
Você sabe que se não tiver um mínimo de disciplina, não vai dar pra ir bem na prova. O ideal é que você estabeleça uma rotina de estudos, onde você consiga estudar de tuuudo (e que seja produtiva). Mas lembre-se, momentos de descanso são necessários para que você consiga absorver o estudo.

2- Escreva pelo menos uma redação por semana
Pra uma redação nota 1000, não fique pensando que a inspiração vai vir do nada na hora da prova. Praticar a escrita antes, além de ajudar na criatividade para redigir, também te auxilia na gramática. Ah, e leia bastante livros, revistas, jornais, é sempre importante um vocabulário vasto de palavras.

3- Resolva provas antigas
Parece chato, mas é necessário! Essa dica vale principalmente pra você que está fazendo ENEM pela primeira vez. As provas são complexas e exigem bastante atenção e concentração, coisa que você só vai ter se praticar bastante antes. Leia e interprete as questões com calma e busque a resolução correta caso erre.

4- Reserve o domingo de descanso
Ok, a gente sabe que você está ansioso e acha que o melhor que se tem a fazer é estudar todo dia. Mas não é bem assim! Tire o domingo para passear, descansar, espairecer. É mega saudável para que a sua rotina de estudos não fique pesada e se torne maçante.

Agora sim você pode enfrentar o ENEM sossegado! Compartilha com os amigos para eles arrasarem também <3