Quem diria que uma banda de escola se tornaria o fenômeno do rock dos anos 2000 no Brasil? Formada em Porto Alegre pelo cearense Lucas Silveira, pelo gaúcho Gustavo Mantovani e pelo pernambucano Thiago Guerra, a Fresno já conta com mais de 20 anos de estrada colecionando inúmeros fãs pelo país. Com diversas entradas e saídas de integrantes, o grupo voltou à formação original que teve desde o início.

Pensando na tamanha relevância gaúcha que os nossos meninos tem, hoje separamos 5 músicas da Fresno que jamais poderão faltar na sua playlist. Bora? Solta o som e vem com a gente <3

1- Diga, parte 2
Uma das músicas mais fortes e marcantes da banda. Bem diferente de diga parte 1, a segunda parte traz uma pegada forte e com elementos do hard rock. Ela compõe o álbum Infinito.

2- Porto Alegre
Como não citar a música que menciona a nossa cidade querida, Porto Alegre? Lançaram o single no álbum Revanche, de 2010, falando da saudade que sentiam de sua terra natal. O álbum tem sido considerado por muitos como o melhor entre todos os já lançados pela banda.

3- Infinito
A música que deu nome ao álbum. Infinito trouxe o pop, misturado com o rock, mas sempre com o estilo próprio da banda. E a gente te alerta que essa música é viciante demais!

4- Eu Sou A Maré Viva
Um dos trabalhos mais tocantes da banda, é visto no EP de mesmo nome, Eu Sou A Maré Viva. Lançado em 2015, o quarteto (na época) aposta em um som firme e grandioso, apostando em um som mais “pesado” com letras impactantes.

5- Já Faz Tanto Tempo feat Lulu Santos
Após uma nostalgia de músicas antigas, encerramos com a nova era da banda, e com certeza só podia ter a participação do Lulu Santos <3

Já tem a sua preferida?